Cada bolsa é única, feita com o que os jeans permitem que se possa fazer, bolsos externos, ziperes aplicados, botões e rebites das calças originais, tudo pensado para levar personalidade e harmonia pra sua peça.
E no caso dos jeans brancos, primeiro eles são tingidos pela técnica de impressão Botânica, pelas mãos da artesã Isabelle Carvalho da Nos de Amora Eco (@nosdeamoraeco).
Confeccionada com jeans inservível - aquelas peças que rasgaram com o uso ou num tombo de bunda, peças que seriam descartadas; ou garimpadas em brechós e bazares. Cada calça foi higienizada, desmontada, pra então dar lugar a uma nova peça, como esta bolsa.
A Bolsa tem tamanho médio, leva carteira, celular, caixas de óculos, necessaire e tudo mais que a gente precisa num dia normal de trabalho, estudo ou passeio.
A alça é de cadarço chato de algodão - tanto as lisas como as coloridas, o jogo com passadores de metal permite que a bolsa seja usada no ombro ou como mochila.
Possui ziper na parte superior, é forrada e tem bolso interno.
Ela mede aproximadamento 38cm de altura (sem as alças) X 30 cm de largura, e fundo com 5 cm.
O tecido do forro foi lavado antes da confecção, o que diminui a possibilidade de encolhimento ou manchas na peça.
Recomendação de lavagem é de lavar a mão, com pouco sabão em pó, secar a sobra. (Entretanto, como é jeans, e o forro de tecido de algodão, se você não se importar que a bolsa siga desbotando, pode lavar a máquina).
A Luz Weber nasceu em 2016 em Brasília, produz bolsas, acessórios e peças de vestuário em tecido e linhas utilizando técnicas manuais de costura, patchwork, crochê e tricô. As bolsas são nosso principal produto: podem ser feitas de tecido, tricô ou crochê. As peças são feitas manualmente, ponto a ponto, considerando cada detalhe.