Por que comprar uma bolsa de tecido?

Vou te contar 3 coisas que vão te ajudar a escolher a tua próxima bolsa de tecido:

1. Já reparou no peso de uma bolsa de couro ou de material sintético parecido com couro?

As bolsas de tecido são bem mais leves, chegam a pesar um terço das bolsas com mesmo tamanho em couro.

Bolsas com muitos adereços de metal podem pesar até 2kg, somado com tudo aquilo que levamos dentro delas, calcule o peso que carregamos todos os dias, nem sempre de forma adequada ao cuidado com a saúde, nossa coluna merece atenção.

2. Sabe quando derrama maquiagem dentro da bolsa? Lavar uma bolsa de couro pode ser um pesadelo, né.

As bolsa de tecido podem ser lavadas em casa, com os cuidados recomendados para cada tipo de tecido utilizado.

Aqui na Luz Weber todos os tecidos são tratados quando comprados - colocamos os tecidos naturais de molho, pra saber se soltam cor ou se vão encolher - normal acontecer neste tipo de tecido. Os tecidos escuros recebem tratamento para diminuir o desbotamento nas lavagens, não quer dizer que com o tempo as cores não percam o brilho, novamente, por se tratar de tecidos naturais, é normal a cor mudar levemente com o tempo. Mas o tratamento para fixar a cor torna mais difícil que os tecidos manchem uns aos outros quando você for lavar em casa.

3. As bolsas de tecido ocupam menos lugar no armário, na mala!

As bolsas de tecido podem ser dobradas para guardar e para levar em viagens.

E podem ser passadas a ferro para ficarem impecáveis novamente.

 

Agora você me pergunta: e as bolsas de crochê, elas tem a mesma vantagem?

As bolsa de crochê em fio de algodão tem peso aproximado ao das bolsas de tecido, aqui no site são os modelos como Bolsa Tetê, Bolsa Rosana e Bolsa Flavia.

As bolsas feitas em fio de malha, um material mais grosso e volumoso, tem o peso similar ao das bolsas de couro, dependendo do tamanho da bolsa podem pesar até 1kg. Elas são uma escolha para usos eventuais, não reccomendamos para o dia a dia, a menos que seja uma bolsa pequena como a Bolsa Tereza.

Sobre a loja

A Luz Weber nasceu em 2016 em Brasília, produz bolsas, acessórios e peças de vestuário em tecido e linhas utilizando técnicas manuais de costura, patchwork, crochê e tricô. As bolsas são nosso principal produto: podem ser feitas de tecido, tricô ou crochê. As peças são feitas manualmente, ponto a ponto, considerando cada detalhe.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

Luz Weber Bolsas e Acessórios - CNPJ: 26.868.989/0001-43 © Todos os direitos reservados. 2020